Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Maria da Estrela Pimentel agraciada com "Medalha de Mérito Municipal Cultural"
8 de Setembro de 2018
Sessão solene dia 8 setembro- Feriado municipal Montemor-o-Velho

Maria da Estrela Pimentel agraciada com “Medalha de Mérito Municipal Cultural”

No dia 8 de setembro, Montemor-o-Velho assinalou o feriado municipal com uma sessão solene com enfoque na Cultura, Educação e Ação Social: Bolsas de Estudo por Excelência; e na distinção de individualidades nas áreas da Cultura, Social, Benemerência, Humanitária e Autárquica.

Foram entregues medalhas de honra do Município a Pedro Machado e a Fernando Pimenta, a medalha de mérito municipal dedicação a Gorete Diogo, por 25 anos de serviço na autarquia montemorense, e medalhas de mérito de municipal benemerência, cultural, humanitário, social e autárquico.

Este ano a representante da Junta de freguesia de Santo Varão foi Maria da Estrela Ferreira Girão Pereira Pimentel a quem foi entregue a “Medalha de Mérito Municipal Cultural”

Maria da Estrela Pimentel é um exemplo de determinação. Tendo sido costureira, decidiu em determinada altura que a escola da vida não era suficiente para atingir os seus objectivos académicos e resolveu voltar aos estudos para se formar na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). Fazia todo o tipo de costura, desde vestidos de noiva, roupa para baptizados, comunhão, de chita, etc. Aos 25 anos tirou o 9º Ano à noite, seguiu-se o Curso de dactilografia e informática. Entretanto a filha já crescida optou pelo Curso de técnica auxiliar de infância, e foi nessa altura que “a pensar no futuro” a família decidiu abri uma Creche e Jardim-de-infância em Formoselha. Então Maria Estrela Pimentel com 54 anos candidatou-se ao programa para maiores de 23 anos que pretendam frequentar o ensino superior e inscreveu-se no ISEC, no Curso de educação básica, e no Instituto Superior Miguel Torga de Coimbra, em Psicologia. Foi aceite nos dois estabelecimentos, mas optou pela licenciatura em Educação Básica. Entrou em 2010 e concluiu em 2014 com uma média de 15, juntamente com o Mestrado em educação pré-escolar.  Entretanto, de gerente passou a directora da Creche e jardim-de-infância.

Maria Estrela Pimentel, para quem nunca é tarde para empreender o caminho do sonho, deixa um conselho aos jovens “ … é que sonhem e concretizem os sonhos”.  Parabéns!

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 2.376.925
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI