Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Menu
Pesquisar
Notícia
Os "Coutos" de Formoselha e Santo Varao Sec X-XIX
12 de Outubro de 2010
LANÇAMENTO LIVRO

No passado dia 3 de Outubro de 2010, foi apresentado publicamente o Livro Os "Coutos" de Formoselha e Santo Varao Sec. X-XIX, obra do historiador Dr Correia Gois, que realizou trabalho de pesquisa e recolha de informaçao nos diversos arquivos nacionais, onde se encontra a historia destes "Coutos" e das nossas aldeias, por forma a poder ser apresentada uma obra que transmita a todos nós mais sobre o nosso passado e deixe esse registo duma forma de facil acesso a todos que se interessem por saber mais sobre as suas raizes ou apenas se interessem pela historia da origem deste territorio em que hoje vivemos.

Foi um prazer receber o coro Dr Joao Antunes de Condeixa, que muito nos honrou ao associarem-se a este nosso evento e que muito enriqueceu, pelos momentos que nos proporcionou, bem como a presença do Rancho Folclorico do Centro Beira Mondego, que encerrou esta iniciativa com os costumes desta nossa terra, fechando em beleza a tarde do dia 3 de Outubro.

Agradecemos a presença do todos, os que se deslocaram á Igreja Matriz apesar do dia nada convidativo para sair de casa.

Um agradecimento ao autor, pelo seu interesse em divulgar a nossa historia e pelo seu empenho em recolher toda esta informaçao.

Um agradecimento a todas as entidades que se associaram a nós, na qualidade de patrocinadores do Livro que viabilizou economicamente a sua ediçao e sem os quais seria muito dificil esta Autarquia levar a efeito esta ediçao.

O livro esta disponivel na Sede da Junta Freguesia de Santo Varao e pode ser encomendado a qualquer um dos elementos do executivo, tendo um custo de 15 euros.

JF

 

  
Estatísticas
Temos visitante online.
Visitas: 2.376.925
Login
Utilizador:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
  Acessibilidades | RSS | Pedido de Informações | FAQ | Requisitos técnicos
Todos os direitos reservados - Desenvolvido por OEI